Gestarmauriti's Blog

O CORDEL EM SALA | fevereiro 11, 2010

Aqui vou relatar acontecimentos ocorridos em uma aula sobre gênero poético, o Cordel. Iniciei a aula fazendo a leitura do cordel: As quatro classes corajosas: vaqueiro, agricultor, soldado e pescador, em seguida fizemos uma análise do texto onde foi explorado alguns itens como as características do cordel, sua função, seu surgimento, além da reflexão sobe o texto lido. Essa discussão foi positiva, despertou nos alunos curiosidades sobre esse tipo de gênero.

Após termos concluido a reflexão , solicitei que os mesmos se agrupassem em pequenos grupos. Em seguida entreguei a cada grupo um pequeno texto do genêro narrativo tendo como título “Retrato”, o mesmos fala sobre os maiores problemas que o Brasil enfrenta: miséria, desigualdades sociais e desemprego. Em seguida solicitei que eles transformassem o mesmo em cordel. Após terem concluido a tarefa, convidei os grupos para apresentarem seus trabalhos, e foi aí que a aula tornou-se bem divertida, pois houve uma disputa entre os mesmos, cada um queria fazer melhor e mais interessante que o outro.

Diante desse cenário conclui que os objetivos foram alcançados e o sucesso da aula veio com o empenho e a participação de cada um desses educandos”.

CURSISTA: MARIA EDVANIA DE SOUSA BRITO

PROFESSORA DA ESCOLA CAREOLANO LEITE- SÃO MIGUEL

Anúncios

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

About author

The author does not say much about himself

Pesquisar

Navegação

Categorias:

Links:

Archives:

Feeds

%d blogueiros gostam disto: