Gestarmauriti's Blog

O conto: O trabalho de pesquisa no Brasil | março 3, 2010

Hércules, um jovem muito competente. Formado na área de pesquisas, desempenha bem a sua função, contudo sente-se desmotivado porque sente que seu trabalho não é valorizado como almeja. É portadopr de um elevado nível de cultura e luta pela divulgação das suas pesquisas.

Tomou uma iniciativa e resolveu convocar o coordenador e os colegas que trabalham na mesma área a discutirem sobre o assunto e juntos traçarem planos em busca de soluções que viesse resolver tal problema. No dia seguinte tudo ocorreu como ele planejara, discussão,troca de idéias sobre as matérias em estudo, as publicações e até mesmo premiações, foi um sucesso porque chegaram ao ponto chave do trabalho: não ser sucedido e não ter um destaque mundial.

Foi aí, onde um dos colegas com um jeitinho irônico sorriu e indagou:

_ Hércules, não esqueça que somos brasileiros, veja que o nosso país ainda trilha em passos lentos no tocante aos avanços e as inovações tecnológicas em relação aos outros países. Tenha certeza que enquanto não houver parcerias e união das ações do Ministério das Ciências e Tecnologias que destinem verbas para as universidades investindo nos laboratórios de pesquisas, o nosso trabalho permanecerá como mostruário de prateleiras fundamentado a base de teorias sem práticas, sem uma inovação e o pior é que as pesquisas publicadas sevirão de leitura humorística aos leitores.

A reunião terminou e Hércules, o coordenador e os colegas concordaram com a idéia do colega e decidiram promover uma manifestação de apelo ao MCT. Conduziram faixas, cartazes clamndo por investimentos, inovação. E o gestor do MCT recebeu-os bem e entrou em acordo e assegurou que o Brasil teria uma nova cara: A cara do sucesso da tecnologia inovada e avançada no campo do trabalho de pesquisa científica do país.

Voltaram as suas casas contentes e conscientes de que tudo vai mudar para melhor.

Professoras Cursistas:

Maria das Dôres de Jesus e

Marta Gomes do Nascimento

Anúncios

Publicado em Uncategorized

Deixe um comentário »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

About author

The author does not say much about himself

Pesquisar

Navegação

Categorias:

Links:

Archives:

Feeds

%d blogueiros gostam disto: